
A secretaria da saúde da Bahia (Sesab) emitiu uma nota informando que na manhã desta quarta-feira (17), o deputado estadual Capitão Alden (PSL) invadiu o Hospital Riverside, em Lauro de Freitas, dedicado ao tratamento de pacientes com Covid-19.
Segundo a Sesab, o deputado estava acompanhado de seguranças e ameaçava os profissionais da unidade de dar voz de prisão e demonstrava estar armado.
Ainda de acordo com a Sesab, “um dos seguranças do parlamentar posicionou-se na porta de um dos quartos, tendo acesso a uma paciente com as partes íntimas expostas devido ao banho no leito”.
Em nota, a secretaria lamentou o ocorrido.
“É lamentável que o deputado e os seus seguranças coloquem em risco a própria saúde, sob risco de serem infectados com à Covid-19, bem como a de pacientes e profissionais.”
Nas suas redes sociais, o Capitão Alden informou que não invadiu o hospital e não estava armado.
“Fui fazer o meu trabalho como deputado estadual, fui fiscalizar e continuarei fiscalizando e cobrando informações da Secretaria de Saúde do Estado, pois foi também para isso que fui eleito democraticamente”, informou.
O parlamentar completou: “Desde o mês abril venho formalizando (ofícios, e-mails etc) junto ao secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas e a instituição Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) o interesse em acompanhar mais de perto das medidas adotadas na área da saúde neste período de COVID-19, como por exemplo, visitar as unidades de saúde para verificar as condições, demandas e ações viabilizadas pelo Governo do Estado, e não tive qualquer retorno”.
A Sesab informou ainda que um boletim de ocorrência foi registrado.