
A direção do Conjunto Penal de Conquista realizou uma reunião com os familiares de internos, na tarde deste domingo (21), para abordar diversos assuntos, entre eles o coronavírus.
Segundo a direção da unidade, houve um diálogo sobre a entrada de roupas de frio, alimentação, materiais de higiene e limpeza para os internos e as medidas de enfrentamento durante a pandemia.
“Foram instaladas torneiras nas entradas da unidade e dos pavilhões, o uso de máscaras de proteção e face shield pelo colaboradores, uso de máscaras pelo internos em qualquer deslocamento fora das celas, a desinfecção de toda a unidade semanalmente através de empresas especializadas, a instalação de uma placa de acrílico em todos os setores que realizam atendimentos de internos, entre outras medidas”, informou a direção do Conjunto Penal.
Também na reunião, foi explicada a situação de um interno que testou positivo para o coronavírus. Segundo a direção da unidade, ele transferido de Itabuna, no último dia 9 de junho foi testado já que estava em uma região com diversos casos.
Ele não teve sintomas e está na fase final da quarentena, logo estará em convívio com os demais.
A direção informou também que quatro pessoas do setor administrativo também testaram positivo para o coronavírus, mas também não tiveram sintomas. Os monitores de ressocialização que têm contato direto com os detentos.