
Neste período de enfrentamento da maior crise sanitária da nossa época, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública, em Conquista, passou a registrar e monitorar os impactos socioeconômicos nos grupos mais vulneráveis da população.
Para isso, uniu forças com instituições, entidades e cidadãos, constituindo iniciativas voltadas para ações solidárias no combate ao coronavírus e vulnerabilidade social.
Nesta semana, o Projeto “INTEGRAÇÃO SOLIDÁRIA”, do Cicom, em parceria com o Ministério Público, Conseg e Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente, visitou o Assentamento do Zumbi dos palmares e Comunidade Santos Dias.
30 famílias fora beneficiadas com a entrega de cestas básicas, produtos de limpeza, máscaras faciais, mantas e cobertores.

A família de dona de casa Jeane, moradora do assentamento Zumbi dos Palmares, mãe de 08 filhos e desempregada recebeu doações. Ela contou para a equipe que seus filhos “estavam passando muito frio, porque o vento entra pelos vários buracos existentes na casa e que a doação dos cobertores irá ajudar a aquecer as crianças e que os alimentos recebidos também são importantes para fortalecer a saúde dos filhos”.
A dona Dinalva também foi beneficiada com a entregada dos kits. Ela é moradora da Comunidade Santos Dias e está acamada. Ela informou que chega a sentir dores por causa do frio e que as doações como essas são muito importantes para ajudar a família.