
Duas vezes na semana, professores da cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, se revezam no microfone da rádio para passar conteúdo, tirar dúvidas e abordar temas de destaque na atualidade.
Essa foi a estratégia da professora e diretora pedagógica de uma escola, Dilma Pereira, para manter os estudantes conectados ao aprendizado, mesmo durante o isolamento social.
Sem aulas presenciais por causa da pandemia, e com pouco acesso à internet, os quase cinco mil alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental estão tendo a oportunidade de continuar aprendendo através do programa.
As aulas das terças-feiras são para os alunos de séries iniciais. Já nas quintas-feiras, são dedicadas aos alunos do 6° ao 9° ano.
Ao final de cada aula, os professores propõem pesquisas, produção de textos e, no final de cada mês, as atividades são recolhidas pelas equipes da Secretaria de Educação e corrigidas.
É através da avaliação dessas atividades que a equipe pedagógica faz o diagnóstico do aprendizado dos estudantes.
Até a noite desta terça-feira (11), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) registrou 194 casos de pessoas infectadas pela Covid-19 e duas mortes.
Com informações do G1