Cidade Verde anuncia demissão de funcionários; empresa e sindicato divulgam nota
Na manhã desta sexta-feira (09), os funcionários da Cidade Verde foram comunicados sobre o processo de demissão de todos os funcionários.
A empresa sairá da cidade após uma decisão da Justiça, que verificou ilegalidades no processo de licitação da empresa.
A Cidade Verde e o Sindicato emitiram nota sobre as demissões.
*SINTRAVC: NOTA À IMPRENSA SOBRE A DEMISSÁO EM MASSA NA CIDADE VERDE*
O Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista, SINTRAVC, tomou conhecimento na manhã desta sexta-feira (09) que a empresa Cidade Verde iniciou um processo de demissão em massa.
O departamento jurídico do Sintravc foi acionado para acompanhar as 450 homologações e garantir que todos os direitos trabalhistas dos rodoviários sejam respeitados.
****
CIDADE VERDE ESCLARECE SOBRE A CONCESSÃO DE AVISO PRÉVIO AOS FUNCIONARIOS
Em vista de inúmeros questionamentos recebidos nesta data por passageiros e pela população em geral, a Cidade Verde informa que está concedendo o Aviso Prévio aos funcionários em face de ofício recebido da Prefeitura de Vitória da Conquista, informando que a empresa deverá encerrar a prestação de serviço na cidade no próximo dia 08 de novembro de 2020.
Evidentemente que a empresa não concorda com essa equivocada posição da Prefeitura quanto ao entendimento do processo que está motivando essa medida por parte do Município.
Por outro lado, é importante registrar que ainda se encontra pendente de decisão algumas medidas judiciais adotadas pela Cidade Verde, tanto na instância de 1º. Grau como no Tribunal de Justiça da Bahia, pelas quais espera-se que a medida tomada pelo Município seja sustada.
Além do equívoco do Município, em pretender encerrar as atividades da Cidade Verde, inexplicavelmente, a empresa contratada que a substituirá, será remunerada praticamente pelo dobro do valor atualmente recebido por esta concessionária considerando-se o valor da tarifa vigente e a quantidade de passageiros transportada.
É importante frisar que, em respeito aos passageiros e à população de Vitória da Conquista que têm a maior consideração e carinho para com a Cidade Verde e em respeito, principalmente, aos seus mais de 450 colaboradores, espera o provimento das suas medidas junto ao Poder Judiciário, visando a continuidade dos serviços e a manutenção de daquelas centenas de empregos.