
O contrato entre o Hospital de Clínicas de Conquista (HCC) e o Governo do Estado chegou ao fim, conforme foi divulgado pela unidade de saúde, nesta terça-feira (20).
No hospital, havia 20 leitos clínicos e 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.
Segundo a diretoria do HCC, os pacientes com Covid-19 estão sendo transferidos para outras unidades.
A diretoria do hospital informou que a unidade passará por completa higienização e desinfecção da ala destinada a covid-19 e retomará os seus serviços à população do Sudoeste, inclusive as cirurgias e os procedimentos que aguardavam a liberação espaço.
Confira a nota completa:
O Hospital de Clínicas de conquista, HCC, se orgulha de ter contribuído com o Estado da Bahia no enfrentamento da pandemia de Covid 19.
O trabalho incansável dos profissionais do HCC foi responsável pela preservação de muitas vidas e por levar esperança a muitas famílias.
Hoje, conforme previsto no contrato e ajustado entre as partes, encerra-se a prestação dos serviços entre o HCC e o Estado.
Todo cuidado e carinho estão sendo adotados na transferência de pacientes para outras unidades de saúde.
O hospital agora passará por completa higienização e desinfecção da ala destinada a covid-19 e retomará os seus serviços à população do Sudoeste, sobretudo cirurgias e procedimentos que aguardavam a liberação espaço.
Sentimo-nos honrados de ter feito parte da história de nossa Cidade, do nosso Estado, de todos aqueles que dedicaram parte de suas vidas a propósitos maiores: a vida e a saúde do próximo.
Essa é, não só a vocação do HCC, mas também sua missão: salvar vidas.
Continuaremos nesta missão abrindo as portas de todo o hospital para a população de Conquista e região.
ASCOM HCC