
Uma idosa de 92 anos, moradora do bairro Brasil, recebeu duas doses da vacina Coronavac, contra a COVID-19, no prazo de uma semana, em Vitória da Conquista.
As imagens dos cartões de vacina circularam nas redes sociais, nesta quinta-feira (11).
A nossa reportagem procurou a secretaria de saúde do município para se posicionar sobre o ocorrido, já que o período entre a primeira e segunda doses é de 14 e 28 dias.
Segundo a secretaria, as equipes de vigilância e atenção básica já identificaram o erro de vacinação da idosa, que foi notificado no sistema oficial do Ministério da Saúde.
A secretaria informou ainda que a paciente está sendo monitorada para verificar qualquer alteração no seu quadro e que até o momento não houve nenhuma intercorrência.
*Nota Notícias VCA*
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que as equipes de Vigilância e Atenção Básica já identificaram o erro de vacinação da idosa, que foi notificado no sistema oficial do Ministério da Saúde. A paciente está sendo monitorada a cada 24h para verificar qualquer tipo de evolução e, até o momento, a paciente não apresentou nenhuma intercorrência.
Secom, 11 de fevereiro de 2021.