
Os postos da Rede SAC na Bahia continuam passando pelo processo de sanitização, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e por uma empresa terceirizada.
Segundo a Secretaria de Administração da Bahia (Saeb), já foram desinfectadas as unidades de Juazeiro, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas e Salvador.
Durante as ações, as áreas comuns passam por uma limpeza. Isso inclui as unidades de atendimento, e também objetos menores como cadeiras, computadores, impressoras, corrimãos e maçanetas.
Segundo a Saeb, os profissionais usam uma solução de hipoclorito de sódio a 1% e trajes apropriados para a atividade, que tem o objetivo principal de evitar a proliferação do novo coronavírus.
Vale destacar que as ações nos 42 Pontos SAC no interior do Estado são realizadas em parceria com as prefeituras locais.
“Nossos bombeiros trabalham sempre com cuidado e atenção, mas é fundamental lembrar aos cidadãos que, mesmo com a descontaminação, os protocolos de segurança como o uso de máscaras e de álcool em gel devem ser seguidos. Deve-se lembrar de manter o distanciamento social, porque só assim vamos conseguir evitar que esse vírus continue se alastrando”, disse o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini.