São João 2025


Governo Presente

Diamantina

unimed

carcará

Conquista

Conquista: Prefeitura solicita ao Governo do Estado a reabertura do comércio nos fins de semana e toque de recolher a partir das 22h

A prefeitura de Vitória da Conquista enviou um documento ao Governo do Estado solicitando a flexibilização das medidas restritivas no município.

Segundo a prefeitura, mesmo com as medidas, não houve queda na taxa de casos ativos e no número de mortes causadas pela Covid.

No documento, a prefeitura sugere alterações nas medidas e solicita que o período de Toque de Recolher comece às 22h e termine às 5h da manhã seguinte.

A prefeitura também solicita ao governo a suspensão do lockdown praticado nos fins de semana, ou seja, que o comércio seja reaberto, mas com a manutenção da proibição de consumo, em locais públicos, de bebidas alcoólicas e de eventos que promovam aglomerações.

Outra solicitação que o município fez foi a abertura de leitos de UTI na região.

Clique aqui para conferir mais informações.

Notícias VCA

O VCA Notícias é um portal de notícias independente, dedicado a informar com responsabilidade, agilidade e precisão a população de Vitória da Conquista e de todo o estado da Bahia. Nosso compromisso é com a verdade, a imparcialidade e o interesse público. Reconhecido por sua credibilidade e presença regional, o VCA Notícias atua como uma ponte entre os fatos e a comunidade, destacando os acontecimentos mais relevantes da política, economia, segurança, saúde, cultura, esportes e cotidiano. Com uma equipe comprometida com o jornalismo sério e ético, buscamos levar ao leitor as notícias mais importantes e recentes, contribuindo para uma sociedade mais bem informada, crítica e participativa. Seja você também parte dessa missão. Acompanhe, compartilhe e fortaleça o jornalismo local com o VCA Notícias — Seu portal de Notícias de Vitória da Conquista e de toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo