Três suspeitos de sequestrar e roubar um motorista de retroescavadeira foram presos nesta quarta-feira (14), na BR-116, trecho de Jequié.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima do sequestro foi resgatada dentro do porta-malas de um carro também na BR-116, em operação conjunta com a Polícia Militar.
A vítima relatou que a retroescavadeira que dirigia, avaliada em R$ 150 mil, havia sido roubada por um grupo e levada em um caminhão-guincho. Em seguida, os suspeitos teriam prendido o homem no porta-malas de um carro.
O homem, que não teve identidade divulgada, também contou que é dono da retroescavadeira e foi contratado para realizar um serviço. Ao chegar no local combinado foi surpreendido pelos criminosos que anunciaram o assalto e levaram o veículo.
Segundo a vítima, tudo aconteceu na BR-116, perto de Vitória da Conquista.
Descoberta do sequestro seguido de roubo
De acordo com a PRF, o sequestro seguido de roubo foi descoberto após denúncias de motoristas que passavam pela BR-116 e viram homens trocando as placas de dois veículos no acostamento. Os denunciantes estranharam a ação e acionaram a PM em Poções. Guarnições foram direcionadas para o local indicado na rodovia e localizaram os suspeitos.
Após alcançarem os carros, os policiais acharam o motorista da retroescavadeira preso no porta-malas de um dos veículos e libertou a vítima.
Ao achar a vítima, a polícia deu continuidade as buscas para recuperar a retroescavadeira roubada e descobriu, através de imagens de câmeras de segurança em um pedágio, que o veículo roubado foi colocado em um caminhão que seguia pela BR-116.
Após identificarem para onde o trator roubado estava sendo levado, foi feito contato com a PRF do posto de Jequié que montou um cerco na altura do quilômetro 598 e conseguiu interceptar o caminhão guincho e recuperar a retroescavadeira intacta.
Os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. Um suspeito conseguiu fugir.
Com informações do G1