Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (06), acusado de matar um idoso e incendiar o veículo, no último dia 15 de abril.
A vítima, de 79 anos, foi encontrada carbonizada dentro do seu veículo VW Saveiro, às margens da Rodovia BA-634, que liga Itambé a Ribeirão do Largo, por volta das 19h30.
A vítima possuía um crédito, em razão de uma sociedade, nas mãos do acusado e estava cobrando esse valor insistentemente, sendo esta a possível motivação do crime.
No dia anterior ao crime, duas testemunhas afirmaram ter presenciado o acusado e vítima marcando uma viagem para o dia seguinte.
No dia do crime a vítima saiu de sua residência em Vitória Conquista, conduzindo seu veículo VW Saveiro, com 50 litros de cachaça em sua carroceira.
Durante o interrogatório do preso, ele se limitou a afirmar que somente falaria em Juízo, mas a polícia informou que no momento da prisão entrou em várias contradições sobre o que fazia em Itambé no dia do crime.
Segundo a polícia, a prisão ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Crime de Itambé, pela prática de homicídio qualificado.