SESAB - Combate a Dengue

banner-site-estado728x90

Toyota Diamantina

unimed

carcará

Conquista

Conquista: Prefeitura promove encontro de irmãs após 12 anos de separação

As irmãs Sirlei e Sirleia Marinho dos Santos não se viam há 12 anos. Sirleia vive em situação de rua, próximo a Avenida Olívia Flores, e sua irmã mora em Rialma, Goiás. Na manhã de terça (11), após um exaustivo e longo trabalho das equipes dos Serviços de Abordagem Social, ligados a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) e Saúde (SMS) promoveram o encontro das duas.

Após o acolhimento de Sirlei dos Santos pela equipe Consultório na Rua, na rodoviária de Conquista, a equipe foi com ela ao encontro de Sirleia. O reencontro aconteceu na calçada da capela do Candeias, na Avenida Olívia Flores. Depois de uma longa espera, as irmãs se abraçaram, em um momento muito emocionante. Para Sirlei e Sirleia, uma oportunidade de relembrarem as boas memórias, conversarem sobre o passado em comum e celebrarem com emoção e alegria o reencontro tão esperado por elas.

Durante a conversa, Sirleia dos Santos soube, surpresa, que tem dois netos. Ela tem três filhos em Rialma, Goiás. Após horas de reencontro não restaram mais dúvidas quanto ao seu retorno para a terra natal. E ontem (12), às 23h, Sirleia e seu companheiro, Antônio, que viviam na Avenida Olívia Flores, seguiram para Goiânia acompanhados da irmã Sirlei.

Rede de serviços – Este reencontro só foi possível devido ao trabalho conjunto das equipes que atendem as pessoas em situação de rua. Por meio de pesquisa, inclusive nas redes sociais, a assistente social Glicia Kelley do Consultório na Rua, ligada à SMS, encontrou a irmã de Sirleia. Já a Semdes providenciou o transporte em Conquista e a estada de Sirlei no nosso município. As passagens de ônibus para Goiânia foram doadas por organizações não-governamentais que trabalham com a população em situação de rua.

Para as equipes do Consultório na Rua, Caps AD III (SMS), Equipe de Abordagem Social e Centro Pop Adulto (Semdes), mais um trabalho concluído. Para as irmãs um recomeço. Para a família, a promessa de uma nova vida, juntas em convívio fraternal.

Secom PMVC

Notícias VCA

O VCA Notícias é um portal de notícias independente, dedicado a informar com responsabilidade, agilidade e precisão a população de Vitória da Conquista e de todo o estado da Bahia. Nosso compromisso é com a verdade, a imparcialidade e o interesse público. Reconhecido por sua credibilidade e presença regional, o VCA Notícias atua como uma ponte entre os fatos e a comunidade, destacando os acontecimentos mais relevantes da política, economia, segurança, saúde, cultura, esportes e cotidiano. Com uma equipe comprometida com o jornalismo sério e ético, buscamos levar ao leitor as notícias mais importantes e recentes, contribuindo para uma sociedade mais bem informada, crítica e participativa. Seja você também parte dessa missão. Acompanhe, compartilhe e fortaleça o jornalismo local com o VCA Notícias — Seu portal de Notícias de Vitória da Conquista e de toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo