A Polícia Civil da Bahia lamenta informar o falecimento do delegado aposentado Valdir Gomes Barbosa, de 69 anos. Ele foi encontrado com um ferimento causado por disparo de arma de fogo, dentro do veículo no estacionamento do prédio onde morava, no Campo Grande, em Salvador, no sábado (12).
Valdir Gomes Barbosa ingressou na Polícia Civil em dezembro de 1977, tendo sua primeira designação para Delegacia Territorial (DT), de Itapetinga. Passou por importantes cargos na Instituição, chegando ao, atualmente intitulado como delegado-geral, de delegado-chefe, no ano de 2003 e aposentou-se em agosto de 2018, quando estava na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). Ele também é o autor do livro de memórias, “Saques e Tiros na Noite”, onde relatou minuciosamente sua vida profissional.
A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, reforça as condolências à família, aos amigos e a todos os colegas do delegado. Valdir Barbosa será sepultado neste domingo (13), ás 16h45, no Cemitério Bosque da Paz.
Ascom-PC