Ampliando o Calendário Municipal de Vacinação, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, vai começar a vacinar, nesta sexta-feira, 2, no “drive thru” do Estádio Waldomiro Borges, todas as pessoas com idade a partir de 40 anos e trabalhadores da indústria e da construção civil, com 35 anos ou mais.
A volta da imunização de grupos prioritários atende a Resolução Nº114/2021, da Comissão Intergestores Bipartite, que aprovou a inclusão desse novo grupo prioritário, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.
A Secretaria de Saúde informa, ainda, que os trabalhadores industriais e da construção civil devem apresentar, no ato da vacina, o documento oficial de identificação com foto, mais CÓPIA IMPRESSA do contracheque ou da carteira de trabalho atualizada ou do contrato de Pessoa Jurídica (PJ), atual.
Além dos novos grupos prioritários inseridos no plano de imunização e autorizados pela CIB, a Secretaria de Saúde ressalta que a vacinação também ocorre para os públicos prioritários que já estavam sendo vacinados, antes. Na reunião da CIB também foi definido que 10% das doses recebidas serão destinadas à continuidade da vacinação de grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização. Os demais serão usados para vacinar a população em geral, com idade de a partir de 40 anos, de forma escalonada.
A Secretaria de Saúde informa que a partir desta sexta-feira, a vacinação no “drive thru” do Terminal Aeroviário Vicente Grilo está suspensa, devido às obras de reforma do Governo do Estado no local. As pessoas que forem se vacinar podem se deslocar aos demais locais de vacinação, de acordo com o perfil prioritário.
Confira os locais e os horários para vacinação:
– No “drive thru” do Estádio Waldomiro Borges, o Waldomirão, no bairro Mandacaru, para 1ª dose do público com idade a partir de 40 anos e 2ª dose dos demais públicos (vacina Oxford), das 8h às 13h;
– Na Central de Vacinação, no auditório do Colégio Estadual Paulo Freire, antigo Colégio Modelo, na Avenida César Borges, para 1ª dose de pessoas com Síndrome de Down, imunossuprimidos, transplantados, pessoas com transtornos intelectuais, deficiência permanente e pessoas com doenças crônicas, dentro da faixa etária, que deverão apresentar o laudo médico ou a prescrição médica no ato de vacinação, das 8h às 17h;
– Na Central de Vacinação, no Colégio Estadual Professor Firmo Nunes, antigo Colégio da Polícia Militar, no Joaquim Romão, para 1ª dose de pessoas com Síndrome de Down, imunossuprimidos, transplantados, pessoas com transtornos intelectuais, deficiência permanente e pessoas com doenças crônicas, dentro da faixa etária, que deverão apresentar o laudo médico ou a prescrição médica no ato de vacinação, das 8h às 17h;
– No Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação (CEEP) Regis Pacheco, para 1ª dose dos trabalhadores da saúde, da Educação, profissionais das forças de segurança e salvamento, trabalhadores da indústria, da construção civil, trabalhadores dos transportes coletivos rodoviários urbanos e intermunicipais e trabalhadores da limpeza urbana, dentro da faixa etária, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Secom PMJ