Depois de ser chamada de “vagabunda” por ex-Secretário de Saúde, chef de restaurante desabafa nas redes sociais
A chef Angeluci Figueiredo, dona do Restaurante Preta, na Ilha dos Frades, utilizou as redes sociais para agradecer o apoio recebido pelas pessoas. Ela foi agredida verbalmente pelo, até então, secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, que pediu exoneração do cargo. A situação aconteceu no último domingo, quando o ex secretário visitou o estabelecimento, que estava fechado por causa do mau tempo.
Angeluci Figueiredo afirmou que sua vida virou ao avesso após o episódio e nunca contou com assessoria para lidar com a situação. “Tem sido da ordem do impossível atender às demandas dos últimos dias e, na impossibilidade de atender a todos e da necessidade de priorizar a minha saúde mental, o recolhimento foi obrigatório”, disse.
A chef pontuou que não consegue respostas objetivas a quem questiona como está lidando com tudo. “Quando a gente se vê no centro de um episódio como esses em que involuntariamente me vi, não consegue ter uma visão panorâmica e objetiva das coisas. Me vi, de repente, num epicentro de tristeza, injustiça e ataque à minha dignidade”.