
Um homem de 23 anos morreu em confronto com a polícia militar, na tarde desta quinta-feira (19), na zona rural de Jequié.
Segundo a polícia, o confronto aconteceu nas proximidades da BR-116, após o suspeito atirar na direção dos policiais. A ação faz parte de uma operação integrada entre a Cipe Central, Cipe Cacaueira, 60ª CIPM e delegacia de Gandu.
A polícia informou também que a operação ocorreu após investigações que apontaram o homem como líder de uma organização criminosa atuante na região do baixo-sul da Bahia, que se dedica ao tráfico de drogas e é responsável por diversos homicídios e outros crimes na região.
Ainda de acordo com a polícia, a delegacia de Gandu investiga a participação do homem em homicídios e tráfico de drogas, e o envolvimento dele como mandante de um homicídio contra rivais no dia 25/01/2020, quando os disparos de arma de fogo atingiram e levaram mataram uma criança de 13 anos que brincava em uma rua da cidade de Gandu. Além disso, a polícia informou que há indícios da participação dele no homicídio contra um jovem portador de doença mental, de 20 anos, que foi sequestrado na sua casa no dia 12/04/2021 por homens armados e encontrado morto dois dias após em uma estrada vicinal no município de Gandu.
Material apreendido:
01 Revólver Cal 38
06 cartuchos de Cal 38.
01 Tablete de substância análoga a maconha
10 sachês marcados e identificados de facção do resistente contendo substância análoga a maconha