Embasa

Governo Presente

Toyota Diamantina

unimed

carcará

SaúdeSudoeste

Região: Mulher de 36 anos morre com suspeita da doença do fungo negro

Uma mulher de 36 anos morreu na última sexta-feira (24), em Paramirim, com suspeita de mucormicose, doença mais conhecida como fungo negro.

Segundo o Correio, a paciente estava internada no Hospital Aurélio Justiniano Rocha.

Uma familiar, que preferiu não se identificar, relatou que ela passou por uma tomografia dias antes de falecer e os médicos avisaram à família sobre a suspeita da doença.

A suspeita surgiu na quinta-feira passada, após uma tomografia e os médicos concluíram que era suspeita desse fungo e precisaria ser transferida para Salvador com urgência, mas na sexta à tarde ela faleceu.

O primeiro sintoma foi uma paralisia, depois forte irritação e inchaço nos olhos, dificuldade para respirar pelo nariz e uma forte desidratação.

A mucormicose é uma infecção rara, não transmissível, que pode deixar sequelas e levar à morte.

Notícias VCA

O VCA Notícias é um portal de notícias independente, dedicado a informar com responsabilidade, agilidade e precisão a população de Vitória da Conquista e de todo o estado da Bahia. Nosso compromisso é com a verdade, a imparcialidade e o interesse público. Reconhecido por sua credibilidade e presença regional, o VCA Notícias atua como uma ponte entre os fatos e a comunidade, destacando os acontecimentos mais relevantes da política, economia, segurança, saúde, cultura, esportes e cotidiano. Com uma equipe comprometida com o jornalismo sério e ético, buscamos levar ao leitor as notícias mais importantes e recentes, contribuindo para uma sociedade mais bem informada, crítica e participativa. Seja você também parte dessa missão. Acompanhe, compartilhe e fortaleça o jornalismo local com o VCA Notícias — Seu portal de Notícias de Vitória da Conquista e de toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo