
G1 – Uma câmera de segurança registrou parte do acidente que matou o soldado do Exército Hendel Andrade da Silva, de 23 anos, na manhã desta quarta-feira (13). O caso aconteceu no túnel Teodoro Sampaio, que fica na Avenida Centenário, na Barra, em Salvador.
Ainda não há detalhes sobre o que provocou o acidente e as circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil.
As imagens registradas mostram o momento em que a motocicleta bate na parede lateral do túnel e em seguida desliza na pista. Quando aparece fora do túnel, o veículo já está sozinho, sem Hendel no comando.
O acidente aconteceu antes das 5h e o corpo da vítima só foi removido do local mais de três horas depois, o que deixou a pista parcialmente interditada. A família da vítima se queixou da demora na retirada.
“Cheguei aqui e vi meu filho caído no asfalto e até um momento desse [por volta das 8h20], meu filho está ali. O [Instituto Médico Legal] Nina [Rodrigues] não veio pegar e eu não sei a quem recorrer isso. A gente já foi na delegacia, já deu depoimento. O sistema caiu na delegacia, mandaram a gente na Central de Flagrantes e estamos aqui aguardando. Como é que o mundo é assim?”, questionou o pai de Hendel, Antônio da Silva, de 64 anos.