Menino morre e pai fica ferido após muro de escola desabar no sul da Bahia
Uma criança de 9 anos morreu neste sábado (16) depois que parte do muro da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, em Itabuna, desabou e a atingiu. Guilherme Aurelio passeava com o pai, Fábio Guedes dos Santos, quando eles foram atingidos.
O pai da criança também teve ferimentos em uma perna e no braço. Ele foi socorrido para o Hospital de Base pelo Samu 192, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dele. A equipe do Samu constatou a morte de Guilherme.
Os dois caminhavam perto da área externa da escola, voltando da feira livre do bairro da Califórnia, quando o acidente aconteceu.
A escola está entre as unidades que serão requalificadas antes da volta às aulas em regime presencial, segundo a prefeitura de Itabuna. O local nunca passou por uma reforma.
Em nota, a prefeitura diz também que está prestando assistência à família. “Por determinação do prefeito Augusto Castro, as secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza, Saúde e Educação destacaram profissionais para prestar toda a assistência necessária, incluindo assistência psicológica, social e material”.
Diz ainda que a Defesa Civil e Guarda Civil tomarão todas as medidas para isolar a área e a Procuradoria-Geral do Município vai acompanhar o caso, incluindo o inquérito da Polícia Civil.
Com informações do Correio