Com 300 casos ativos de covid, Guanambi obriga cartão de vacina no comércio, em igrejas e demais repartições
Para ter acesso às repartições públicas e privadas em Guanambi, é preciso a apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19, duas doses ou dose única a depender do imunizante, juntamente com documento de identificação com foto.
Segundo a prefeitura, a medida vale para o comércio em geral, cinema, hotéis, clubes sociais, salões de beleza, academias, restaurantes, bares entre outros, instituições financeiras, entidades religiosas e demais prestadores de serviços (clínicas médicas, odontológicas, fisioterapeutas, dentre outras).
A medida foi adotada após o crescente número de casos de Covid no município. Até esta segunda-feira (10), havia 300 casos ativos em Guanambi. Cinco estão internados.
A prefeitura informou também que aceitos como comprovante válido, o Certificado de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – CONECTE SUS (Aplicativo); Comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso, em papel timbrado, ou digital emitido no momento da vacinação pela Secretaria de Saúde, Institutos de Pesquisa Clínica, ou outras Instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.
Eventos – A prefeitura divulgou que o número de pessoas permitidas em eventos e atividades caiu de 3 mil para 300.