SESAB - Combate a Dengue

banner-site-estado728x90

Toyota Diamantina

unimed

carcará

ConquistaSaúde

Conquista: Miro Cairo tem estreia da Van da Vacina; unidades de saúde continuam vacinação

O Miro Cairo foi escolhido para a estreia de um novo serviço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O bairro recebe, nesta sexta-feira (11), a Van da Vacina, um veículo que levará a vacinação contra Covid-19 ainda mais perto da população. A Van da Vacina estará estacionada no quiosque do Condomínio das Acácias, no bairro Miro Cairo, das 9h às 13h, ofertando 1ª, 2ª e 3ª dose para os adultos.

Na Van da Vacina, os adultos que ainda não se vacinaram com a 1ª dose devem apresentar o documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Para 2ª ou 3ª dose é preciso levar o cartão de vacina e documento pessoal com CPF.

Também prossegue a vacinação nas unidades de saúde, de 8h às 12h e de 14h às 16h, com 1ª dose para os adultos que não tomaram a vacina no ano passado, nas unidades de saúde da família Pedrinhas, Morada dos Pássaros ou Bruno Bacelar.

Nessas três unidades, poderão tomar a 2ª dose de Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Fiocruz as pessoas com data de retorno para 12 de fevereiro ou datas em atraso. Já nas unidades de Saúde da Família Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e II, e Miro Cairo, haverá a 2ª dose da Pfizer para quem tem retorno agendado também até 12 de janeiro.

Para os adultos que tomaram a 2ª dose até 11 de outubro (intervalo de quatro meses), haverá a 3ª dose nas unidades de saúde Urbis VI, Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, Vila Serrana, Nestor Guimarães (Bairro Jurema), Recanto das Águas, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Valéria III e Urbis V. Na unidade Nova Cidade, a vacinação acontece somente pela manhã.

As pessoas imunocomprometidas que tomaram a 2ª dose até 13 de janeiro (intervalo de 28 dias), além de gestantes e puérperas que tomaram a 2ª dose até o dia 11 de setembro de 2021 (intervalo de cinco meses), poderão tomar a 3ª dose nas unidades de saúde Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e II, e Miro Cairo.

https://www.instagram.com/p/CZ0MRfEMaYw/?utm_medium=copy_link

Secom PMVC

Notícias VCA

O VCA Notícias é um portal de notícias independente, dedicado a informar com responsabilidade, agilidade e precisão a população de Vitória da Conquista e de todo o estado da Bahia. Nosso compromisso é com a verdade, a imparcialidade e o interesse público. Reconhecido por sua credibilidade e presença regional, o VCA Notícias atua como uma ponte entre os fatos e a comunidade, destacando os acontecimentos mais relevantes da política, economia, segurança, saúde, cultura, esportes e cotidiano. Com uma equipe comprometida com o jornalismo sério e ético, buscamos levar ao leitor as notícias mais importantes e recentes, contribuindo para uma sociedade mais bem informada, crítica e participativa. Seja você também parte dessa missão. Acompanhe, compartilhe e fortaleça o jornalismo local com o VCA Notícias — Seu portal de Notícias de Vitória da Conquista e de toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo