O vice-diretor do Colégio Estadual Jonh Kennedy, de Santa Cruz da Vitória, no sul da Bahia, foi morto a facadas nessa quinta-feira (17), após ter a sua casa invadida. Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de matar Luiz Carlos Silveira Santos, de 55 anos.
Após a morte, a prefeitura de Santa Cruz da Vitória divulgou uma nota de pesar nas redes sociais. Segundo a Polícia Militar, a esposa de Luiz Carlos, que tem 30 anos, contou que o autor do crime era um homem, que invadiu o imóvel por volta das 4h, e fez os dois reféns.
A mulher também disse aos PMs que o vice-diretor foi morto com golpes de faca e o autor do crime a fez limpar o sangue do marido. Depois, a vítima foi enrolada em um tecido e escondida dentro do guarda-roupa pelo criminoso. A Polícia Civil investiga o caso.
Após ser preso, o jovem investigado foi levado para a 6° Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) em Itabuna. Aos policias, ele informou que tinha um relacionamento com a esposa de Luiz Carlos e que ela também participou do crime. A polícia apura a informação.
Já aos PMs que atenderam a ocorrência, a companheira do vice-diretor detalhou que após o crime, o jovem continuou no imóvel, mas ao pegar no sono por volta das 13h, ela teria conseguido fugir.
A PM informou que testemunhas contaram que a esposa da vítima foi vista tentando pular o muro do imóvel, enquanto o jovem fugiu pelo portão.
Ainda na tarde desta quinta, equipes do 3° Pelotão/Santa Cruz da Vitória e PETO, todos da 63ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), conseguiram identificar e prender o suspeito, de prenome Rafael. Ele foi achado na zona rural de Santa Cruz da Vitória.
A Polícia conduziu os dois para a delegacia da cidade e, de lá, encaminhou a mulher e o suspeito para a delegacia de Itabuna, onde permanecem presos à disposição da Justiça.
Com informações do G1