G1 – Quatro homens morreram em confronto com policiais militares na região do Salobrinho, em Ilhéus, no sul da Bahia, na segunda-feira (28). O grupo é suspeito de ter explodido uma agência bancária em fevereiro. Duas mulheres estavam junto com as vítimas e foram presas – uma delas foi baleada e está custodiada no hospital.
A Polícia Militar recebeu informações de que a quadrilha estava na Rua do Ouro. Ao chegar no local, os militares encontraram os suspeitos armados e houve um confronto. Durante a troca de tiros, dois homens conseguiram fugir e cinco pessoas foram baleadas.
Todos os atingidos pelos disparos foram socorridos pelos policiais e levados para o Hospital Regional Costa do Cacau. Quatro eram homens que não resistiram aos ferimentos e morreram. A quinta pessoa é uma mulher, que foi atingida na cintura e segue hospitalizada. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Um dos mortos tinha mandado de prisão em aberto, e era considerado foragido desde que saiu do presídio por licença natalina. A polícia informou ainda que o grupo tinha envolvimento com homicídios e com ameaças a policiais militares.
A polícia segue em busca dos homens que fugiram. Armas e munições foram apreendidas com os suspeitos e levados à delegacia.
Explosão a banco
A agência bancária foi explodida na cidade de Ilhéus em fevereiro. Ninguém ficou ferido. Na época, a polícia informou que nenhum valor foi levado pelos suspeitos, porque os alarmes dispararam e os criminosos fugiram.
Mesmo com a fuga, o grupo chegou a colocar explosivos na agência, que foram detonados. O bando ficou totalmente destruído.