A Prefeitura de Vitória da Conquista deu início, nesta segunda-feira (18), à remoção da rotatória entre a avenida e a Luís Eduardo Magalhães. O trabalho começou pelo rebaixamento da rede elétrica dos semáforos instalados no local. A obra está a cargo da Emurc, sob a responsabilidade da Secretaria da Infraestrutura Urbana (Seinfra).
Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, a rotatória será removida entre quinta-feira (21) e domingo (24), dando lugar a um canteiro no cruzamento entre as avenidas e onde quatro semáforos vão disciplinar o fluxo de veículos, 16 o de pedestres e quatro o de ciclistas.
A escolha pelo dia 21, explicou o secretário, se deu por conta do feriado de Tiradentes. “Esse será um feriado prolongado, então, a nossa expectativa é que o impacto que a obra vai gerar no trânsito da região nesse período seja muito menor”, assegurou.
Nessa perspectiva, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estabeleceu desvios para quem precisa circular pela região durante esse período. Isso porque nos dias 21 e 22, será necessária a interdição da via que liga a Uesb ao centro (etapa 1), e nos dois dias seguintes, da via de sentido contrário Centro-Uesb (etapa 2).
“É por isso que pedimos a compreensão dos pedestres e motoristas nesse período e que todos fiquem atentos a esses mapas de desvios que a equipe da Semob fez para que os transtornos enquanto realizamos as obras sejam evitados”, solicitou Jackson.
Confira os mapas dos desvios:
Etapa 1 – Interdição na Avenida Olívia Flores sentido Centro tendo o fluxo desviado para Rua Jacy Flores (itinerário em verde do mapa 1) e interdição na Avenida Luis Eduardo Magalhães sentido Colégio Modelo com fluxos desviados para as avenidas Braulino Santos e Franklin Ferraz (itinerário em laranja do mapa 1).
Etapa 2 – Interdição na Avenida Olívia Flores sentido Uesb tendo o fluxo desviado para Avenida Jesiel Norberto (itinerário em verde do mapa 2) e interdição na Avenida Luís Eduardo Magalhães sentido Colégio Modelo com fluxo desviado para a Olívia Flores (itinerário em laranja do mapa 2).
A Semob orienta ainda aos condutores que evitem este trecho utilizando-se de vias secundarias ou de rotas alternativas, a exemplo das avenidas Brasil e José Pedral Sampaio.
Secom PMVC