SESAB - Combate a Dengue

banner-site-estado728x90

Toyota Diamantina

unimed

carcará

ConquistaSaúde

São João vacinado: Conquista terá ações extras de vacinação de reforço contra Covid-19 e Influenza nesta semana

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai intensificar a vacinação de reforço contra a Covid-19 e para Influenza, com o objetivo ampliar a cobertura vacinal da população conquistense durante os festejos juninos.

“Estamos oportunizando mais locais para vacinação, pois precisamos que o maior número possível de pessoas esteja vacinado com o reforço contra a Covid-19 antes do São João. É um período de muitas festas que reúnem um grande público e há risco de contaminação por vírus respiratório. Então se vacine, se proteja!”, alertou a secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira.

Além da vacinação de rotina nas unidades de saúde, serão feitos mutirões de vacinação na terça (21) e quarta-feira (22), em três pontos para pedestres, ofertando a 3ª dose para os adultos com mais de 18 anos e 4ª dose para os adultos de 55 anos ou mais, desde que tenham tomado a 2ª ou 3ª dose há quatro meses.

Também haverá a vacina contra influenza para os grupos prioritários da campanha.

As pessoas poderão tomar as duas vacinas ao mesmo tempo, pois não é necessário aguardar nenhum intervalo entre elas. Basta ter em mãos o documento pessoal com CPF e cartão de vacina.

Na terça-feira, a vacinação será de 9h às 14h, na Galeria 2 Julho, no Centro da Cidade; e de 14h às 19h na quadra esportiva da Fainor. Já na quarta-feira, a vacinação será no Boulevard Shopping, na Portaria A, de 13h às 19h.

A campanha de vacinação contra Influenza abrange os seguintes grupos: idosos com 60 anos ou mais; professores; trabalhadores da saúde ativos; gestantes e puérperas; povos indígenas; pessoas com comorbidades* e/ou deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; e funcionários do sistema prisional.

Para quem está incluído nas categorias profissionais ou condições de saúde devem apresentar também documento comprobatório para se vacinar contra Influenza.

*Doenças crônicas respiratórias, cardíacas e renais; diabetes; obesidade; imunossupressão; transplante e trissomias.

https://www.instagram.com/p/Ce_1FrVuQEE/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Secom PMVC

Notícias VCA

O VCA Notícias é um portal de notícias independente, dedicado a informar com responsabilidade, agilidade e precisão a população de Vitória da Conquista e de todo o estado da Bahia. Nosso compromisso é com a verdade, a imparcialidade e o interesse público. Reconhecido por sua credibilidade e presença regional, o VCA Notícias atua como uma ponte entre os fatos e a comunidade, destacando os acontecimentos mais relevantes da política, economia, segurança, saúde, cultura, esportes e cotidiano. Com uma equipe comprometida com o jornalismo sério e ético, buscamos levar ao leitor as notícias mais importantes e recentes, contribuindo para uma sociedade mais bem informada, crítica e participativa. Seja você também parte dessa missão. Acompanhe, compartilhe e fortaleça o jornalismo local com o VCA Notícias — Seu portal de Notícias de Vitória da Conquista e de toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo