Aa nutricionista Esperança Cedraz Brandão, de 37 anos, baleada durante tentativa de assalto no bairro de Nazaré, em Salvador, fez cirurgias na tarde desta sexta-feira (22), no Hospital Santa Izabel, na capital baiana. Conforme familiares da vítima, o estado de saúde dela é estável.
De acordo com a família de Esperança Cedraz Brandão, a nutricionista segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A vítima precisa de doação de sangue e apela para que moradores da capital baiana possam ajudá-la a se recuperar, após a cirurgia.
“Peço a vocês todos para fazer essa doação de sangue, porque ela vai precisar”, pediu Rita, que é irmã da vítima.
A doação pode ser feita no Vita Bahia, localizado na Avenida Princesa Isabel, na Barra, na capital baiana. Qualquer tipo de sangue pode ser doado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.
A profissional estava sozinha no carro, quando foi abordada pelos suspeitos, que estavam vestidos de operários. Após ter sido baleada, ela foi socorrida para o Hospital Santa Izabel, onde trabalha.
O diretor médico da unidade, Ricardo Madureira, disse que Esperança Cedraz chegou consciente no local.
“Ela chegou em uma situação de gravidade, mas de estabilidade, e está sendo atendida por uma equipe de vários especialistas. Ela sofreu uma lesão na cabeça, mas é muito precoce a gente falar em termos de sequela”.
Pessoas que passavam pelo local viram a tentativa de assalto e chamaram equipes da Polícia Militar, que faziam rondas na região. Os suspeitos fugiram, mas um deles foi preso em seguida. Com informações do G1