A Polícia Militar recebeu informações de que tinham arrombado um correspondente bancário e uma casa lotérica no centro da cidade de Guanambi.
O Setor de Inteligência do 17º BPM começou a coletar informações com intuito de localizar os autores, obtendo a informação que um dos suspeitos estaria em uma residência na rua Pernambuco.
Ao chegar no local, o suspeito ao perceber a movimentação dos policiais, fugiu, pulando vários muros, não sendo localizado, porém sua namorada que estava dentro de um carro prata, ao ser abordada foi localizada no carro a quantia de cerca de R$ 4.000, 01 Drone com controle da marca DJI, a chave de um outro veículo, uma porção de substância de cor verde parecida a maconha.
Ao ser questionada sobre o dinheiro, a namorada do suspeito disse que não sabia da origem da quantia e fugiu.
Os militares tinham informações de que os demais suspeitos poderiam estar escondidos em uma casa no bairro Morada Nova. Os militares da CETO e do Setor de Inteligência do 17º BPM se deslocaram até o endereço informado, e no local estava outro carro prata e, ao ser procedida a abordagem dentro do veículo, foram localizados 01 guarda chuva, cor preta (que foi utilizado na madrugada para esconder os rostos dos suspeitos), 01 par de luvas, cor preta, 01 touca ninja (tipo balaclava), 01 furadeira da marca Gamma.
Ao ser realizada a abordagem dentro da casa onde o veículo estava estacionado, foram localizados cerca de R$6.000,00, 01 escada telescópica de alumínio, 01 alicate de pressão, 02 marretas, 02 ferramentas de corte, 03 furadeiras, 01 máquina de serra, 02 alicates de corte, 07 baterias elétricas 01 lanterna tática, 01 par de botas de borracha, 01 par de tênis da marca Mizuno, 02 pares de luvas, 01 cinto de segurança couro cor verde tipo rapel, 02 mochilas camufladas, cor escura, 01 calça preta tipo moletom, 03 blusas de frio, sendo 02 na cor preta, 01 bloqueador de sinal (marca ignorada), cor preta, e 01 caixa contendo ferramentas diversas que foram utilizadas para o arrombamento dos dois estabelecimentos comerciais.
Apesar de não terem sido localizados, os três participantes do arrombamento foram identificados e seus nomes e qualificação foram repassados para a Polícia Civil para dar início às investigações.
A quantia, os dois veículos e o material foram apresentados na Delegacia de Polícia de Guanambi. Também foram levadas para a delegacia uma mulher que se identificou como proprietária de um dos veículos e uma outra mulher que teria homiziado os suspeitos em uma residência no bairro Novo Horizonte.
O valor exato que foi furtado do interior dos dois estabelecimentos comerciais não foi revelado por seus proprietários.