Equipes da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do canil da Coordenação de Operações Especiais (COE) apreenderam drogas em encomendas enviadas via Correios, na manhã desta quinta-feira (27). As cadelas Jade e Laika farejaram as embalagens. As ações aconteceram no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, na BR-324, na altura de Simões Filho.
Foram apreendidas porções de maconha, haxixe, tabletes de cocaína e comprimidos de ecstasy em embalagens disfarçadas com brinquedos, bombas de ar e caixas de presente. “É mais uma ação importante de combate ao tráfico de drogas. Vamos agora recolher os remetentes e descobrir para onde essas drogas iriam”, explicou o coordenador de Narcóticos, delegado Glauber Uchiyama.
As cadelas Jade e Laika são as responsáveis pela detecção dos entorpecentes através do faro. A maioria das embalagens foram enviadas de São Paulo e tinham como destino cidades do interior do estado e a capital baiana. As investigações continuam, com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pela origem dos entorpecentes.
Todo o material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciado. A ação é uma parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos.
Ascom SSP