A 79ª CIPM está intensificando as ações de Combate à criminalidade em pontos estratégicos na cidade de Barra do Choça desde a última terça-feira (22).
Segundo a companhia, a operação é realizada em conjunto com Unidades que integram o orgânico do CPRSO e Unidades de Policiamento Especializado (2 Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e Esquadrão de Motociclistas Falcão), após determinação do Cel PM Ivanildo da Silva.
A polícia informou que a ação tem como objetivo principal atuar na prevenção de crimes como homicídio, roubo, tráfico de drogas e furto nas principais vias urbanas, além de abordagens a pessoas e veículos e execução do patrulhamento em diversos pontos da cidade, a fim de garantir a ordem e tranquilidade no município.
Durante a operação, um dos suspeitos de assassinar o Subcomandante da Guarda Municipal entrou em confronto com os militares e no confronto foi atingido e morreu no hospital da cidade; três homens também foram presos suspeitos de envolvimento com os homicídios ocorridos recentemente na cidade, duas armas foram apreendidas. Um veículo com restrição de roubo, utilizado no homicídio, foi recuperado pelos militares. Dois homens também foram presos pelo crime de furto à residência. Na ocasião, os objetos furtados foram recuperados. E um homem foi preso pelo crime de violência contra mulher.
De acordo com o comandante da 79ª, Major PM Heroney, essas ações continuarão rotineiramente, com intervenções em pontos cruciais, no combate ao homicídio e tráfico de entorpecentes, dentre outros.