Um homem morreu em uma operação policial no início da manhã desta quarta-feira (11), na cidade de Ubatã.
Segundo a Cipe Cacaueira, populares informados que pelo menos sete homens estariam reunidos no bairro São Raimundo ostentando armas de fogo, possivelmente se preparando para ataque a uma facção rival.
A polícia disse que os militates das Patrulhas Rurais foram apoiar o PETO da da 61ª CIPM/ Ubaitaba para rondas no local da denúncia.
Ainda de acordo com a Cipe, ao entrarem no bairro, os policiais se depararam com um grupo de homens armados, confirmando a denúncia dos moradores. Ao ser dada voz de prisão ao grupo, as patrulhas rurais foram surpreendidas por disparos de arma de fogo realizados pelo grupo criminoso.
Após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido ao lado de uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação artesanal.
Os policiais levaram o ferido para o Hospital César Monteiro Pirajá onde, após avaliação médica, o suspeito acabou morrendo.
A polícia disse ainda que foi verificado que o suspeito, conhecido como “Sariga” possuía diversas passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio contra uma idosa, além de ser suspeito de pelo menos dois homicídios na região.