O suspeito de matar a namorada grávida em 2016 foi levado nesta quinta-feira (9) para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Américo Francisco Vinhas Neto se entregou à polícia quase sete anos depois do crime.
Jéssica Nascimento, de 21 anos, foi espancada em abril de 2016, durante uma festa que acontecia na sua casa. o suspeito chegou a ser preso em flagrante pelas agressões, mas foi liberado após pagar fiança.
Poucos dias após as agressões, a jovem perdeu o bebê. Ela ficou internada durante quase um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade. No local, devido a uma lesão no pulmão, Jéssica contraiu uma bactéria no sangue que agravou bastante o quadro de saúde.
Ela morreu de falência múltipla dos órgãos no dia 10 de maio e foi enterrada em Vitória da Conquista.
Neste mesmo período, a Justiça decretou a prisão preventiva de Américo, mas ele fugiu e não foi encontrado durante os quase sete anos.
No dia 24 de fevereiro, ele se entregou à polícia em Vitória da Coqnuista. De acordo com informações apuradas pela TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na cidade, o advogado do homem informou que ele não era namorado da vítima.
Além disso, o advogado disse que Américo teve o surto psicótico no dia do crime, devido ao uso de drogas. Ele teria agredido diversas pessoas e, entre elas, a jovem grávida. Com informações do G1