Por exigência da Prefeitura, o atacarejo Mix Mateus está executando as contrapartidas previstas na legislação na Avenida Juracy Magalhães. A intervenção ocorre do início da avenida, no ponto conhecido como gancho e o hotel Íbis. Além de um novo retorno, já que, por questões de segurança e fluidez do trânsito, com a chegada da loja o retorno nas proximidades foi suprimido, o serviço inclui sinalização horizontal e vertical, pintura de faixas de pedestres e linhas de bordo de eixo para separar as faixas e indicar os limites da pista de rolamento.
Foi feita também a sinalização do cruzamento das Avenida Luís Eduardo Magalhães com a Juracy, onde ocorre o maior impacto.
O coordenador de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Tiago Barros, explica a ação da empresa é necessária para mitigar os impactos do empreendimento, que gera maior fluxo de veículos no seu entorno. Ele esclarece que os polos geradores de tráfego, como por exemplo, postos de combustível, escolas e mercados, precisam apresentar um projeto de sinalização e impacto aprovado pela Prefeitura.
“Esse estudo de impacto aponta os detalhes que precisam de intervenção e as medidas mitigatórias para o fluxo de veículos que aquele polo vai trazer. E é responsabilidade da empresa executar essas medidas, sob fiscalização do Município”, diz Tiago.
Além disso, o Simtrans reforça a proibição de estacionamento no trecho, com a instalação de placas de sinalização. Segundo o coordenador, é proibido estacionar na faixa da direita para garantir maior fluidez no trânsito com o tráfego nas duas faixas.
Com informações da Secom PMVC