A polícia civil de Vitória da Conquista divulgou nesta terça-feira (02) que identificou o suspeito de matar o jovem Micael Costa Almeida, que estava desaparecido desde o último domingo (30).
Segundo a polícia, a vítima havia saído de sua residência em um condomínio por volta das 01h56 na companhia de um amigo em seu veiculo Peugeot , cor prata para um Posto de gasolina localizado na Avenida Juracy Magalhães (mesmo veículo encontrado no domingo a noite com um corpo carbonizado às margens da rodovia que dá acesso a cidade vizinha de Barra do Choca).
A polícia informou que após trabalho investigativo da Equipe da DHPP/ VIT. DA CONQUISTA, e coordenadoria, foram feitas averiguações para elucidar a autoria e a motivação do crime e foi constatado que a vítima e o autor se conheceram por volta das 06 h na conveniência do posto de gasolina e a convite do autor, seguiram com amigos, para um sítio na estrada que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça.
Ainda de acordo com a polícia, houve um desentendimento entre eles, e a vítima sofreu golpes de faca e enxada, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. A polícia informou também que, para ocultar o crime e destruir provas, o autor ateou fogo no corpo e no veículo.
A Polícia Civil disse também o autor segue foragido e estão sendo apreendidas as armas utilizadas.
A polícia informou ainda que as investigações seguem para constatar eventuais participação de outros autores no crime e pela representação da prisão ao Judiciário.