Nessa quarta-feira (18), policiais rodoviários federais recuperaram uma caminhonete roubada e que transitava com placas clonadas na BR-116, em Cândido Sales.
Durante fiscalização a um Fiat/Strada abordado no Km 909, os policiais encontraram sinais de adulteração do número do chassi e do motor.
Foi feita uma consulta aos sistemas de segurança e a que verificou que o veículo tinha registro de furto/roubo em novembro de 2022 em Belo Horizonte (MG). Mas, ele estava circulando clonado, com placas de outra Strada com as mesmas características.
No volante da caminhonete estava uma mulher de 24 anos. Ela disse que a Strada foi comprada pelo marido dela há cerca de 1 ano, através de uma plataforma de compra/venda na internet. Minutos depois, o esposo compareceu ao local da abordagem e confirmou a versão da mulher. Acrescentou ainda, que pagou o valor de R$ 32 mil.
Em seguida, o casal foi apresentado à polícia judiciária local, onde será investigado o caso. Eles poderão responder pelos crimes de receptação e adulteração. O carro será devolvido ao legítimo dono.