A BR-116 ficou interditada por cerca de 15 horas, no trecho de Vitória da Conquista, em decorrência de um grave acidente na tarde de ontem (4).
Quatro veículos se envolveram no acidente, sendo duas carretas, um carro e um caminhão. Uma das carretas estava com GLP (gás) e pegou fogo. O motorista morreu no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a pista ficou interditada desde o momento do acidente por se tratar de acidente envolvendo produto perigoso.
Por volta das 5h da manhã desta terça-feira (05), após autorização do funcionário da AMBIPAR, empresa ambiental, foi iniciado o SIGA E PARE no local do acidente. Serão liberados 20/25 min, um lado de cada vez.
“Informamos também que nesse horário o Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista foi novamente acionado para os procedimentos relativos ao óbito no local”, informou a PRF.
O congestionamento permanece até a alça do anel viário no sentido norte, mas o trânsito, apesar de lento, já começou a fluir.
A PRF destaca que as equipes permaneceram no local durante todo período para garantir o atendimento com segurança e realizar orientação de trânsito. Informou também que a ocorrência ainda não está encerrada e todas as informações serão confirmadas mediante Laudo Pericial de Acidente de Trânsito.