Novidade para a edição deste ano, a Casa FIB by Varanda 77 será palco de diversas programações especiais com foco na grade musical do Festival de Inverno Bahia deste ano. O pontapé inicial para a abertura do espaço foi o evento desta quinta (21), onde foram conhecidas as primeiras atrações do #FIB24.
Responsável pela Bahia Eventos, Bruno Portela destacou os desafios para que a grade represente aquilo que o público espera. “O Festival de Inverno Bahia é parte de Conquista e levamos sempre em consideração os pedidos que ouvimos do público local. Sabemos da força do sertanejo e do gosto pelo samba que tem crescido muito na região. Então, os nomes divulgados vêm nessa linha, mas sem deixar de lado o pop rock e o axé da nossa Bahia”, conta o head.
Pela primeira vez, o festival trará a boiadeira Ana Castela e o samba do Menos é Mais. Além dos dois, Samuel Rosa e a banda Filhos de Jorge também vão animar o Parque Teopompo de Almeida, de 23 a 25 de agosto. Fenômeno sertanejo nos últimos anos, Ana Castela trará ao público sucessos como “Boiadeira” e “Nosso Quadro”. No ano passado, ela liderou o ranking entre os artistas mais ouvidos do Spotify no Brasil. Já os amantes do samba terão um show mais que especial para aproveitarem no FIB.
Com seis anos de estrada, o grupo Menos é Mais conta com um repertório que mescla regravações de sucessos e músicas autorais, destacando-se o medley “Churrasquinho do Menos é Mais”, com hits como “Melhor eu Ir”, “Ligando os Fatos”, “Sonhos do Amor” e “Deixa eu te querer”.
O pop rock, que é sempre muito esperado por quem curte o Festival de Inverno Bahia, estará representado por Samuel Rosa. Ele, que já esteve no Parque Teopompo de Almeida com o grupo Skank, chegará em carreira solo e promete um repertório com clássicos como “Resposta”, “Dois Rios”, “Vou Deixar” e “Garota Nacional”, além de novas músicas gravadas em parceria com Vitor Kley, Paralamas do Sucesso, Ivete Sangalo e IRA.
Elegida pelo voto popular, a banda Filhos de Jorge fez sua estreia no festival, em 2023, no palco Arena da Música. Neste ano, eles se apresentam no palco principal trazendo influências musicais que acumulam diversas vertentes da música baiana,com o balanço do axé e batidas marcantes.
Secom FIB