Conquista: MDB oficializa candidatura de Lúcia Rocha à Prefeitura
O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou, no sábado (3), a candidatura de Lúcia Rocha à Prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O anúncio aconteceu no Centro de Convenções Divaldo Franco. A candidata é vereadora e tenta assumir o comando do município em chapa formada com o também vereador, advogado e delegado de Polícia Civil, Marcus Vinícius (Podemos).
Lúcia Rocha e Marcos Vinícius estão à frente de uma coligação formada por três partidos: MDB, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e Podemos. Juntas, as legendas vão lançar 72 candidatos à Câmara Municipal da cidade.
A convenção partidária contou com a presença de lideranças políticas do estado como o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) da Bahia, Jayme Vieira Lima Filho, e o municipal, Paulo Maurício Júnior; o presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Gabriel de Cássia, e o presidente do Podemos, Luís Vasconcelos.
“Durante esse período de pré-campanha estivemos nas ruas para ouvir as pessoas. Estamos com um plano de governo riquíssimo com propostas para solucionar a falta de água em Vitória da Conquista, investir em saúde nas UTIs e todo o serviço de infraestrutura que a cidade carece”, afirmou a candidata.
Perfil
Lúcia Rocha é natural de Aracaju, do estado de Sergipe, mas se mudou para Vitória da Conquista ainda na infância com seus pais. Ela tem 71 anos, é casada e mãe de cinco filhos, sendo dois deles já falecidos. A emedebista trabalhou como feirante durante anos em um box no mercadão local, juntamente com o marido, o qual ainda permanece.
A candidata iniciou a carreira política com o incentivo de outras mulheres da feira do mercadão, que pediam por representatividade. Em 2024, Lúcia completa 32 anos na função de vereadora de Vitória da Conquista. Com informações do G1