A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista reafirma que o Hospital Municipal Esaú Matos não solicita nenhum pagamento para a realização de procedimentos de saúde. O hospital opera sob o sistema 100% SUS, garantindo que todos os serviços prestados aos pacientes sejam totalmente gratuitos.
Em virtude de recentes relatos de cidadãos que receberam ligações, mensagens de texto e contatos via WhatsApp solicitando dinheiro em nome do hospital, a Fundação esclarece que não realiza cobranças de nenhuma natureza e alerta que esse tipo de golpe tem ocorrido também em outros hospitais do Brasil. “Se receber qualquer solicitação de pagamento, pedimos que a população desligue imediatamente e não responda, pois trata-se de um golpe”, ressalta Daniel Perrucho, diretor geral da Fundação.
O Hospital Esaú Matos tem o compromisso de oferecer atendimento de qualidade à comunidade, priorizando a saúde e o bem-estar dos cidadãos de Vitória da Conquista e região. “Nosso atendimento é totalmente gratuito e estamos sempre à disposição para atender a população com responsabilidade e ética”, afirma o diretor do Hospital.
Ascom FSVC