A primeira-dama de Santa Juliana, Eleuza Borges da Silva, de 58 anos, e o policial civil e vereador eleito Vitor Borges, 39, morreram em um acidente na LMG-798, na comunidade rural Santa Rosa, a 15 quilômetros de Uberaba.
O caso foi registrado na noite de sexta-feira (01) e envolveu quatro veículos: o que as vítimas estavam, outro carro de passeio, um semi-reboque carregado com produtos químicos corrosivo e um caminhão com cebolas.
O motorista da carreta não ficou ferido e os passageiros de um dos carros e o motorista do caminhão tiveram apenas ferimentos leves. Eles foram socorridos e encaminhados para atendimento médico no Hospital Regional José Alencar, em Uberaba, pela EPR Triângulo, concessionária responsável pelo trecho.
Eleuza era a condutora do carro e Vitor estava como passageiro. Ambos ficaram presos às ferragens e tiveram as mortes confirmados no local.
Em depoimento para a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do veículo carregado com cebolas contou que a condutora tentou fazer uma ultrapassagem, retornou para a pista e bateu na frente do caminhão dele ao ver o semi-reboque no sentido contrário.
Após a batida, o veículo dela rodou na pista e bateu de frente com o semi-reboque. O motorista disse ainda que após bater no carro, o caminhão com cebolas tombou e o outro veículo de passeio que seguia sentido Uberaba/Nova Ponte não conseguiu frear a tempo e colidiu na frente do caminhão dele.
Devido ao acidente, o ácido que estava na carga do semi-reboque vazou na pista e o Pelotão de Emergência Ambiental e Resposta a Desastres (Pemad) foi chamado para fazer a contenção. Órgãos do meio ambiente também foram acionados. Com informações do G1