Conquista: Suspensão do transporte público em localidades após temporal
Devido às fortes chuvas que atingem Vitória da Conquista, algumas regiões sofreram impactos em relação ao atendimento do transporte público após registro de alagamentos e erosão do solo em várias localidades . A Prefeitura está com as máquinas trabalhando em todo o município, mas alguns trechos não podem ser atendidos no momento, por causa da situação de encharcamento do solo e risco para as equipes de trabalho.
A linha R03 – Pradoso x Centro, por exemplo, não está atendendo o Baixão, pois houve muita erosão do solo impedindo o tráfego. Já a linha R26 – Chácaras Guarani x Centro (Lagoa das Flores) não passará pelo Vila Verde, pois a via se encontra escorregadia e com risco de novos atolamentos. Por conta das erosões no solo e atoleiros, a R17 (Lagoa das Flores X Centro) não atenderá Morumbi, Flora, Cemitério e Fazenda Paixão. Ainda não há previsão de retorno do atendimento do transporte nesses locais.
A linha: R04 – Santa Marta x Centro não atenderá a ladeira da Uesb, Landim e Bem Querer. O veículo atolou nesse local e a ponte está intransitável, pois o Rio Verruga transbordou. O percurso foi alterado para a Fábrica Dass. Não há previsão de retorno.
Já a linha R10, que atende bairro Campinhos X Centro deixou de atender a Ladeira dos Macacos, pois está muito escorregadia, com previsão de retorno após a estiagem.
No bairro Morada Real, que é atendido pela linha R15 (Vila Elisa X Centro), o transporte não está passando na Avenida A, devido ao risco de atolamento e quebra de para-choque. O retorno se dará após a estiagem.
O serviço de transporte está suspenso também na Avenida Gilenilda Alves, bairro Boa Vista, por conta do asfalto que está cedendo. O local é atendido pelas linhas R18 – Boa Vista x Centro, e R23 – Vila América x Centro. Veja a matéria completa no site da PMVC