
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, deflagrou, na terça-feira (25), uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão no bojo da apuração sobre a morte de Juan Bruno Dias de Oliveira, ocorrida no último dia 1º, no loteamento Santa Mônica. O carro utilizado no crime foi apreendido em Santo Estevão.
As investigações revelaram que, logo após o assassinato, o veículo foi visto circulando entre as cidades de Rio de Contas, Brumado e Conquista, alternando entre a placa original e a clonada para dificultar a sua identificação. Testemunhas reconheceram o automóvel e imagens de monitoramento confirmaram seu envolvimento no crime.
Na casa do suspeito os policiais apreenderam uma motocicleta, porções de maconha já fracionadas e celulares, os quais serão periciados para auxiliar nas investigações. As diligências seguem para localizar o autor do crime e elucidar o homicídio, cuja motivação pode ter relação com o tráfico de drogas.
“Apuramos que o autor chegou ao local sozinho, encapuzado e a bordo de um veículo branco, efetuando vários disparos contra a vítima, que estava sentada no caixa de um supermercado. Juan tentou fugir, correndo para os fundos do estabelecimento, mas foi perseguido e novamente baleado. Imagens captadas registraram o veículo em fuga”, detalhou a titular da DH de Conquista, delegada Alessandra Márcia Cardoso Pereira.
Ascom PC