
Dois homens foram presos, na quarta (26) e quinta-feira (27), suspeitos de matar o empresário Wilson Lopes, de 43 anos. Ele foi encontrado morto no dia 18 de março, em Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos são o ex-sogro e um funcionário da vítima, identificados como Enoir José Gorgen e Gabriel Santana Pires, respectivamente. Segundo o delegado Joaquim Rodrigues, responsável pela investigação do caso, os celulares e veículos dos suspeitos vão passar por perícia e as investigações seguem. Ainda não há detalhes sobre a motivação do crime.
As prisões foram feitas no âmbito da 15ª fase da Operação Unum Corpus, realizada pela Polícia Civil em Salvador e cidades do interior do estado. Os suspeitos foram presos temporariamente e seguem à disposição da Justiça.
WIlson Lopes foi morto com golpes de faca, teve o corpo envolto a um cobertor e amarrado com fitas antes de ser levado para a uma área de matagal. Conforme o delegado Joaquim Rodrigues, a tese é de que a vitima foi morta dentro da casa e depois foi levada no próprio veículo.
Wilson Lopes estava desparecido desde 16 de março e o corpo foi encontrado em estado de decomposição dois dias depois. Ainda conforme pontuou a polícia, mesmo diante do cenário encontrado no imóvel, a única coisa que foi levada foi a caminhonete que pertencia ao empresário. O veículo foi encontrado abandonado no mesmo dia, a cerca de 200 metros da residência.
Ainda neste dia, o cão de estimação do homem apareceu morto, em uma cova rasa perto de árvores do bairro. Informações do g1