
Cinco pessoas morreram após uma colisão frontal entre um carro e um ônibus de turismo na MGC-122, em Janaúba (MG), na noite de ontem (28).
Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus relatou que o carro invadiu a contramão e, apesar de tentar frear, ele não conseguiu evitar a batida. Os policiais constataram marcas de frenagem no local, indicando que o carro possivelmente acessou a pista contrária. Após o impacto, o veículo foi arrastado por alguns metros.
Os cinco ocupantes do carro ficaram presos às ferragens e morreram no local. Os corpos foram desencarcerados pelos bombeiros. Conforme o g1, as vítimas eram avó, filha e netos, que retornavam de uma viagem na região de Belo Horizonte. O motorista do carro era um amigo da família.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava 32 romeiros que retornavam de uma peregrinação a Bom Jesus da Lapa.
Três pessoas foram socorridas: uma idosa, de 71 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico; uma idosa, 71 anos, com trauma no joelho direito; e um dos motoristas, de 25 anos, estava com suspeita de fratura na mão.
Os feridos foram levados para o hospital regional de Janaúba em ambulâncias do Samu 192. O trânsito na rodovia ficou interditado por cerca de cinco horas e foi liberado às 23h20.