
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) barrou um homem de tentar entrar no Conjunto Penal de Brumado, na sexta-feira (15), após ele engolir 18 porções de maconha.
Segundo a Seap, graças à tecnologia do BodyScan e à atuação rápida dos policiais penais, o plano foi frustrado. Durante o procedimento padrão de triagem, o scanner corporal apontou alterações na região intestinal do homem, o que levou à realização de uma entrevista com a equipe de segurança.
Na conversa, o homem confessou ter engolido as porções e revelou que adquiriu a droga com uma mulher não identificada ainda na carceragem de Guanambi. Segundo ele, a decisão foi motivada pela informação de que, no Conjunto Penal de Brumado, o acesso a drogas seria inviável devido à rigorosa fiscalização. Dependente químico, o interno alegou que essa seria a única forma de manter o vício.
Após a confissão, o homem foi encaminhado ao Posto de Saúde Prisional (PSP), onde recebeu medicação para facilitar a expulsão dos invólucros. Todo o material foi recolhido sob vigilância e, posteriormente, o interno e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia Territorial de Brumado para a adoção das medidas legais cabíveis.