
Um engenheiro civil de 34 anos foi preso em flagrante, suspeito de agredir a companheira e atear fogo na casa onde eles moravam, em Salvador, ontem (29).
A vítima inalou fumaça e está internada no Hospital Geral do Estado. O suspeito chegou em casa sob efeito de álcool e iniciou uma discussão com a companheira. Em seguida, danificou móveis e ateou fogo no imóvel.
A mulher foi socorrida pelo Samu 192 com sintomas de intoxicação por monóxido de carbono, como dificuldade para respirar, tosse intensa, dor de cabeça, náuseas e confusão mental.
Em depoimento à polícia, a vítima contou que o companheiro a empurrou em uma cama após invadir o quarto da filha do casal, onde ela havia se trancado para se proteger. Em seguida, o suspeito teria espalhado óleo de cozinha pelo chão e sobre a cama, ateando fogo em seguida.
Ela relatou que conseguiu correr, mas o homem jogou um pano em chamas em cima dela. A vítima disse ainda que convivia com Ramon há seis anos, em um período marcado por agressões verbais e físicas.
Segundo ela, as humilhações começaram de forma psicológica e, com o tempo, evoluíram para empurrões, apertos e arremesso de objetos. A vítima contou também que já havia sofrido ameaças e episódios de comportamento possessivo por parte dele. Informações do g1