Alerta em Conquista

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou na tarde desta quarta-feira (1º), um alerta de perigo potencial de baixa umidade para Vitória da Conquista e outras cidades da região.
O alerta é válido até às 10h desta quinta-feira (2), e indica que a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%. Há também baixo risco de incêndios florestais e de prejuízos à saúde. A Prefeitura reforça as orientações de cuidados para evitar a proliferação de queimadas, que trazem sérias consequências para a saúde da população, o equilíbrio ambiental e a fauna e flora locais.
O Governo Municipal instrui que a população beba bastante líquido e evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, assim como esforços físicos nos períodos mais secos. O cuidado deve ser redobrado com crianças, idosos e animais.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelos números: 199 e (77) 3229-3915, ou através do WhatsApp (77) 98856-5070 e (77) 99834-8844.
Secom PMVC