
Um crime ocorrido no município de Feira de Santana, no último dia 30 de agosto, foi elucidado após a prisão do autor, nesta terça-feira (7). A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, prendeu um homem de 36 anos, suspeito de assassinar o amigo Vinícius Silva dos Santos, de 22 anos, com 40 facadas.
O homicídio ocorreu na Rua Oyama Figueiredo, bairro Tomba, em Feira de Santana. As investigações da Polícia Civil indicam que autor e vítima eram amigos e conviviam no mesmo ambiente. O crime aconteceu após um desentendimento na residência do autor.
O laudo pericial da Polícia Civil apontou 40 ferimentos de faca distribuídos pelo corpo da vítima, atingindo face, pescoço, tórax e abdômen. O corpo de Vinícius foi encontrado na sala da casa, após acionamento da polícia por familiares e vizinhos.
A equipe policial realizou diligências que incluíram oitivas de testemunhas, levantamentos periciais e análises de provas materiais, confirmando a autoria do crime. O trabalho investigativo apontou que o suspeito fugiu para o município de Inhambupe logo após o homicídio, onde permaneceu escondido.
Com a prisão, o inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário, com o indiciamento pelo crime de homicídio qualificado. O homem permanece custodiado à disposição da Justiça.
Andrei Sansil / Ascom-PCBA
07.10.2025