Conquista: Prefeitura estabelece ordem de prioridade para atendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida

A Prefeitura de Vitória da Conquista publicou, nesta sexta-feira (10), a Portaria nº 223/2025 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) que define a ordem de prioridade no atendimento dos postos de inscrição do Programa Minha Casa, Minha Vida.
A medida tem como objetivo garantir transparência, segurança jurídica e isonomia no processo de cadastramento, assegurando que o atendimento aos cidadãos ocorra de forma organizada e de acordo com o que determinam as legislações federais de proteção e prioridade social.
De acordo com a portaria, a ordem de prioridade para atendimento é a seguinte:
Idosos com idade igual ou superior a 80 anos;
Pessoas com deficiência, incluindo aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA);
Idosos com idade entre 60 e 79 anos;
Gestantes e lactantes;
Pessoas acompanhadas de crianças de colo;
Pessoas com obesidade.
Atendimento
Para facilitar o atendimento da população, foram montados dois postos estratégicos, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os postos de atendimento estão localizados na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), situada na Avenida Brumado, no bairro Brasil, e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), localizada na Avenida Juracy Magalhães, nº 182, bairro Jurema. Cada posto foi designado para atender moradores de regiões específicas da cidade.
Na PZO, são atendidos os moradores dos bairros Lagoa das Flores, Distrito Industrial, Nossa Senhora Aparecida, Zabelê, Ibirapuera, Guarani, Cruzeiro, Brasil, Patagônia, Bateias, São Pedro, Campinhos e Jatobá.
Já na Semdes, o atendimento é destinado aos bairros Centro, Alto Maron, Jurema, Felícia, Airton Sena, Recreio, Boa Vista, Espírito Santo, Primavera, Candeias e Universidade.
A Diretoria de Habitação de Interesse Social da Semdes recomenda que os grupos prioritários sejam atendidos na Prefeitura da Zona Oeste, independente da região em que moram.
Secom PMVC