
Os corpos de duas das três jovens que desapareceram em Anguera foram identificados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) nesta quarta-feira (15). As moças estavam desaparecidas há mais de uma semana.
De acordo com o órgão, as vítimas são Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Santos, 15. O terceiro corpo ainda está em processo de identificação, mas a suspeita é de que seja de Letícia Araújo Rodrigues, jovem de 22, que desapareceu com as amigas.
Segundo familiares, Carol e Rafaela foram reconhecidas oficialmente por meio de impressões digitais. Os corpos das duas vítimas foram sepultados no cemitério de Anguera, por volta das 16h desta quarta.
Entenda o caso
As três amigas desapareceram no dia 6 de outubro após informarem às famílias que iriam até a zona rural da cidade buscar roupas. Segundo parentes, as peças pertenciam a Letícia, que havia voltado a morar com a mãe recentemente após o fim de um relacionamento.
De acordo com o delegado José Marcos Rios, titular da Delegacia Territorial (DT) de Anguera, as três saíram praticamente no mesmo horário e mencionaram o mesmo destino. Duas delas estavam com celulares, mas não responderam ligações e nem mensagens desde então.
Ao todo, cinco pessoas foram presas por suspeita de participação no crime: quatro homens e uma mulher. As primeiras prisões ocorreram na quinta-feira (9), quando dois homens foram presos em uma casa na zona rural de Anguera. Durante a ação, os agentes apreenderam roupas queimadas, sandálias femininas e o celular de uma das vítimas. Uma das peças apresentava manchas compatíveis com sangue.
Na sexta-feira (10), quatro dias após o desaparecimento, o ex-namorado de uma das jovens prestou depoimento à polícia e foi liberado. Segundo o delegado, o adolescente negou participação no caso, mas não está descartada a possibilidade de envolvimento. Ele já havia sido investigado por um homicídio ocorrido na região há cerca de um ano. Com informações do g1