
Seis casos da doença de Chagas foram confirmados no município baiano de Ibititá, nesta semana. A suspeita chegou à Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em setembro deste ano. A possível fonte de infecção foi a ingestão de caldo de cana de produção caseira.
De acordo com a Sesab, os pacientes são três homes e três mulheres, com idade entre 30 e 57 anos. O quadro clínico apresentado dos casos foram sintomas característicos da fase aguda (febre, edema de face e membros inferiores, inapetência, tosse seca, cefaleia, rash cutâneo, taquicardia), que se manifestaram com datas de início próximas.
Um dos pacientes foi internado sem gravidade. Os outros cinco apresentaram alterações eletrocardiográficas, sem repercussão clínica. Conforme o Correio, todos receberam acompanhamento médico e tratamento específico. A pasta continua monitorando os casos.








